quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Kampango, Simão e Genito: Triunvirato procura novos ares

TRÊS internacionais moçambicanos procuram novos ares nesta nova temporada futebolística, face à indefinição que vivem nos seus clubes.

o ponta-de-lança “locomotiva” Jerry, actual melhor marcador do Moçambola,
Trata-se do guarda-redes Kampango e dos meio-campistas Simão e Genito, que, devido a esta questão, não integram a selecção nacional no desafio desta tarde, diante da Suazilândia.

Pelo facto de o seu clube, o Tersana, ter descido para o escalão secundário do futebol egípcio, Kampango sente-se de certo modo desconfortado com a situação, pelo que decidiu fazer-se ao mercado, procurando uma nova colocação, quer no Egipto, quer num outro país africano, europeu ou asiático.

Em relação a Simão, apesar das excelentes indicações que sempre deu no Panathinaikos, a colectividade grega não parece disposta a renovar o seu contrato, facto que levou o jogador a tentar um outro clube, numa altura em que os campeonatos na Europa já estão a começar.

Sérgio Kanji transfere-se da LMF para o Ferroviário
Quem se aliviou atempadamente é Genito, que não somente mudou de clube como também de país. O meio-campista dos “Mambas”transferiu-se do futebol húngaro, onde esteve a representar o Honved de Budapeste, para o Chipre, mais concretamente para o Nea Salamais Famagusta, que esta temporada subiu para a divisão principal, após se ter classificado na terceira posição no campeonato secundário.

Enquanto isso, o ponta-de-lança “locomotiva” Jerry, actual melhor marcador do Moçambola, encontra-se no estrangeiro a efectuar testes, tendo como finalidade abraçar o profissionalismo fora de portas. Não se sabe exactamente em que país está o jovem atacante, pois, segundo o Director Executivo do Ferroviário, Sérgio Kanji, ele se encontra na África do Sul, enquanto outras fontes disseram-nos que Jerry está na França, nomeadamente no histórico Paris-Saint Germain.

Sem comentários: