quarta-feira, 26 de agosto de 2009

“Amigos da Saúde” retomam marchas

CENTENAS de cidadãos amigos da saúde reiniciam as 5.45 horas do próximo sábado, o percurso Maputo-Matola, com a partida marcada para o Instituto Nacional de Viação (INAV), na Avenida 25 de Setembro, perto do Mercado Central, na capital do país, devendo a meta ser o Parque Municipal da Matola.

O coordenador dos “Amigos da Saúde”, o professor Paulo Nhamusho, assegurou que todas as condições organizativas e logísticas estavam a ser criadas visando assegurar o sucesso da iniciativa que se espera arraste centenas de amigos e simpatizantes do grupo.

Para já, e segundo a nossa fonte, a marcha decorrerá sob o lema “Segurança Rodoviária, uma Prioridade Nacional”, e percorrerá a Avenida da OUA, Estrada Nacional N 4, Rua do Zimbabwe, Avenida da Namaacha (Estrada Velha), que conduzirá os participantes até à meta (Parque Municipal da Matola), sendo que após o final do programa os participantes oriundos do Maputo terão direito a transporte de regresso ao ponto de partida.

Paulo Nhamusho revelou ainda que em relação aos residentes da Matola e Liberdade haverá transporte para os levar dos seus bairros para o ponto de partida da marcha, sendo que dezenas de cidadãos já manifestaram interesse em aderir à marcha.

“Na verdade estamos a registar inúmeras manifestações de interesse em aderir a esta marcha. Tivemos um período prolongado de repouso que visou essencialmente aprimorarmos aspectos de ordem organizativa, sendo que esta marcha é o início de um programa trimestral que passaremos a obedecer com todo o rigor. O nosso apelo é no sentido de todos amantes desta iniciativa se envolverem em todos os aspectos organizativos, isto porque esta iniciativa não é propriedade de um grupo restrito. É uma iniciativa conjunta e que visa um objectivo comum que é amar a saúde marchando e praticando actividade física”, explicou a fonte.

Como sempre, a marcha vai contar com o acarinhamento e apoio de órgãos de comunicação social como o “Notícias”, “Domingo”, “Savana”, “Zambeze”, TVM, STV, Rádio Moçambique, bem assim instituições como a Vida Plus, TRACCK, CVM, PRM, mCel, Global Aliance e Motocare.

Sem comentários: