quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“Mambinhas” perspectivam novo amigável com Lesotho

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-23 poderá efectuar outro jogo amigável com Lesotho, este sábado, desta vez em Maseru, dependendo da resposta que os basutho derem à Federação Moçambicana da modalidade (FMF).

Mambinhas
Isto acontece numa altura em que a equipa técnica está a equacionar a replanificação do programa de preparação da selecção, uma vez cancelado o primeiro torneio designado “Taça Brasília”, envolvendo os países da CPLP, que inicialmente havia sido agendado para princípios de Setembro.

O torneio, em princípio, só terá lugar em finais do Outubro. Aliás, os Sub-23 não chegaram a efectuar o treino que estava previsto para ontem, depois que foram abordados sobre o cancelamento do torneio pela FMF, numa altura em que algumas equipas do Moçambola estão preocupadas com os jogos da Taça de Moçambique/mcel, previstos para este fim-de-semana.

O secretário-geral da FMF, Filipe Johane, que deu a notícia, disse ainda que o Lesotho ficou por dar resposta sobre a realização do amigável ontem e hoje. O objectivo da FMF é aproveitar a paragem do Moçambola para juntar parte dos jogadores que constituem os Sub-23 neste intercâmbio.

Recordar que os Sub-23 receberam o combinado principal do Lesotho a 29 de Julho último, em partida amigável realizada no campo do Costa do Sol, e venceram por 3-1, com todos os tentos moçambicanos a pertencerem a Tony, avançado do Ferroviário da Beira.

Sem comentários: