A FESTA e as tardes emocionantes de futebol de primeira água voltam a escalar Xinavane.
O sorteio dos quartos-de-final da segunda maior competição do calendário futebolístico nacional teve lugar ontem à noite e, sem grandes surpresas, ditou a viagem dos principais favoritos à conquista da prova, que coincidentemente tiveram números pares na escolha das bolas, para o terreno das formações teoricamente menos cotadas. No entanto, nada garante uma transição antecipada, pois a festa da Taça é prodígia em resultados menos esperados.
Deste modo, para além do facto de o Ferroviário de Maputo visitar o Clube de Gaza, que já foi vencedor da competição, há a registar a deslocação do Costa do Sol para o sempre inferno do Chiveve, onde lhe espera o reaparecido Têxtil do Púnguè, que acaba de perder a conquista do campeonato provincial de Sofala a favor do Sporting da Beira.
O Atlético Muçulmano, detentor da Taça de Moçambique, viaja novamente para o Estádio 25 de Junho, para o frente-a-frente com o Ferroviário de Nampula, enquanto os “locomotivas” da Beira serão recebidos pela HCB de Songo, que deverá efectuar este embate na sua própria vila, naquilo que será o ensaio do novo campo construído no Songo.
Anunciado antes do sorteio que a prova será dirimida somente em campos relvados, a única questão que se levantava tinha a ver com o Clube de Gaza, caso calhasse ser anfitrião. E o capricho do sorteio ditou precisamente esta realidade.
O presidente da FMF, Faizal Sidat, colocou duas hipóteses, ambas na província do Maputo: Xinavane e Manhiça. O representante do clube desfez as dúvidas, dando a conhecer a sua preferência: Xinavane. Ainda se equacionou Chókwè, que também possui um campo relvado, mas Faizal foi peremptório: não reúne condições, nomeadamente de segurança, para acolher um jogo de tamanha natureza.
Esclarecidas todas as dúvidas, o final, como sempre, foi feliz, sobretudo para os que jogam em casa...
Sem comentários:
Enviar um comentário