sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Afrotaças criam dores de cabeça a Mart Nooij

A DOIS meses do começo da etapa decisiva de qualificação para CAN e Mundial de 2010, em que os Mambas iniciam diante da Nigéria, a 29 de Março, no Estádio da Machava, o Seleccionador Nacional, Mart Nooij, debate-se com sérios problemas para reunir todos os elementos principais do grupo, tendo em vista o desafio particular com o Malawi, previsto para 11 de Fevereiro, em Maputo.

Técnico dos Mambas Mart Noiij
A questão prende-se com a indisponibilidade dos atletas do Ferroviário e do Atlético Muçulmano, assim como de Dominguez, do Supersport United, devido às Afrotaças.

Apesar de 11 de Fevereiro ser uma data-FIFA, portanto, os clubes obrigados a ceder os jogadores às selecções dos seus países, a verdade é que três/quatro dias depois realiza-se a segunda “mão” dos dezasseis-avos-de-final da Liga dos Campeões e da Taça CAF, competições em relação às quais aquelas três formações possuem objectivos concretos, nomeadamente o apuramento para a fase de grupos.

Aliás, no caso específico das turmas moçambicanas, ambas realizam a segunda “mão” fora de portas e, na altura do encontro dos Mambas, estarão certamente a iniciar as suas viagens rumo ao Uganda (Ferroviário) e a Suazilândia (Atlético Muçulmano).

Em face desta contrariedade, Mart Nooij adiou o anúncio da convocatória, que estava previsto para segunda-feira, pois é obrigado, agora, a fazer alguns remendos para enfrentar os malawianos, na abertura da temporada 2009 da Selecção Nacional.

Segundo o programado pela Federação Moçambicana de Futebol, outra partida está no horizonte dos Mambas, tendo como adversário o Zimbabwe, tudo isto na perspectiva de conferir à equipa uma carga de jogos que lhe permite defrontar os nigerianos sem grandes défices competitivos.

Quanto à divulgação da lista dos convocados, espera-se quer o técnico holandês o faça ainda no decorrer desta semana.

Sem comentários: