terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Equipa zimbabweana mergulha em rio de crocodilos para afastar azar... correu mal

A EQUIPA do Midland Portland Cement não andava a portar-se nada bem na segunda divisão do campeonato de futebol do Zimbabwe.

Derrota atrás de derrota parecia perseguição. Especialistas no assunto descobriram então que se tratava de mau-olhado. A solução era mergulhar no rio Zambeze para afastar de vez a maldição que lhe tinha sido lançada por
alguém.

Conta a Gazzetta dello Sport que os jogadores nem queriam mergulhar no rio, mas não tiveram escolha. Obrigados pela direcção do clube, lançaram-se mesmo às águas e durante alguns minutos tiveram que nadar para deixar o mau-olhado nas correntes fortes. O problema é que a zona do Zambeze onde mergulharam, perto da fronteira com a Zâmbia, é habitada por crocodilos.


Aliás, o rio naquela zona até está interdito: é mesmo proibido mergulhar nas águas. Ora talvez por isso é que entraram dezasseis jogadores e só regressaram à terra quinze: um deles continua desaparecido. As buscas prolongaram-se por um par de dias, mas não tiveram qualquer sucesso. As probabilidades de encontrar o jogador são praticamente nulas, diz Peter Rodzi, oficial da Polícia local.

Sem comentários: