terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FUT-21 alargado a Massinga e Homoíne

NA incessante missão de busca de talentos, por forma a alimentar os combinados nacionais, o FUT-21, um projecto a cargo do Ministério da Juventude e Desportos, deverá este ano ser alargado a mais dois distritos, designadamente Massinga e Homoíne, depois da sua implantação em Inhambane, Maxixe e Vilankulo, privilegiando-se, para o efeito, a parceria com o empresariado, à luz da Lei do Mecenato.

Paralelamente a este esforço, Bastos Azarias referiu que deverá reactivar contactos com o Município de Inhambane, para encontrar formas adequadas de utilização da pista de atletismo, tendo em conta a necessidade de aproveitamento dos talentos de que a província dispõe nesta modalidade.

Exemplo disso é a jovem revelação Naima Tivane, que nos recentes Jogos do Ensino Médio e Superior, realizados em Tete, arrecadou medalhas de ouro para a província.

“Conversei com um amante do desporto da praça que se mostrou disposto a pegar no atletismo e vamos ver se o plano se materializará ou não. Mas, de qualquer forma, 2009 será de grande movimentação desportiva em Inhambane, com o intuito de criarmos os alicerces necessários para os resultados que almejamos nos próximos tempos”, afirmou a nossa fonte, ajuntando que é um pouco caricato, para a província, que os seus representantes, sempre que são chamados para competições nacionais ou regionais, tenham como meta adquirir experiência.

O Director da Juventude e Desportos de Inhambane prometeu continuar a dialogar com a multinacional SASOL, de forma a patrocinar qualquer modalidade desportiva na província, no quadro do seu pacote de responsabilidade social.

Sem comentários: