terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Futebolista moçambicano retido no Aeroporto de Lisboa - Trata-se do jovem Michel que ia prestar testes no Paços de Ferreira

O FUTEBOLISTA moçambicano Michel, que ia fazer testes no Paços de Ferreira, de Portugal, foi retido domingo, no Aeroporto de Lisboa, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A informação foi avançada pela Agência Lusa, embora fonte da direcção pacense tenha sido mais cautelosa quando questionada pelo Maisfutebol.

O FUTEBOLISTA moçambicano Michel, que ia fazer testes no Paços de Ferreira, de Portugal, foi retido domingo, no Aeroporto de Lisboa, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
“Vamos tentar perceber o que sucedeu. Amanhã (ontem) comunicaremos com o SEF e talvez já tenhamos mais informações sobre o sucedido”, referiu o elemento do elenco directivo dos castores pouco depois do final da partida disputada contra o Sporting em Alvalade.

Enoque João, presidente da Casa de Moçambique, informou, por seu turno, que um jovem de 21 anos ficou retido às 17.00 horas locais (19 de Maputo) no Aeroporto de Lisboa. O futebolista viajava desde Joanesburgo, na África do Sul, e teria visto do Consulado Português em Maputo.

“O SEF não deixa o jovem entrar em território português até falarem com o Paços de Ferreira”, referiu Enoque João à Agência Lusa, garantindo que a instituição que lidera se irá responsabilizar pela estadia, alimentação e repatriamento do jovem que terá um visto válido por 30 dias. Por tudo isto, o responsável pela Casa de Moçambique não entende a atitude do SEF.

Apesar de não ter sido revelada a identidade do jogador, o “Notícias” soube ontem tratar-se do futebolista Michel, formado no Desportivo de Maputo, mas que representou o Benfica de Quelimane, no “Moçambola” de 2007.

Michel brilhou nos Jogos da CPLP disputados em 2002 na cidade da Praia, Cabo Verde, tendo sido o autor do único golo da Selecção Nacional contra Portugal na partida da final.

Sem comentários: