terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Desportos náuticos serão privilegiados

PARALELAMENTE ao desejo de regresso ao Moçambola em 2010, Bastos Azarias sonha com a introdução de desportos náuticos, aproveitando os 700 quilómetros que banham a província.

Aliás, segundo a nossa fonte, já há manifestação de interesse por parte de federações internacionais de diversas modalidades náuticas para prestar o seu apoio na implantação destes desportos.

“Queremos ter campeões olímpicos de vela, na província de Inhambane”, sublinha Bastos, para quem, “a priori”, pode ser uma coisa nova, mas na prática não, pois “remar em Inhambane não é novidade”.

O plano de construção de um complexo desportivo, constituído por um estádio de futebol com pista de atletismo, balneários, parque de estacionamento e outras infra-estruturas poderá ser relançado este ano, com a identificação do espaço para a edificação do empreendimento.

“Há um plano central para a construção deste complexo, entre 2012 e 2014. Mas, enquanto não chega esse período, nós não vamos cruzar os braços. Vamos começar a mexer algo para que, chegado o momento de se pôr as mãos à obra, tenhamos as condições preparadas”, explica o director provincial

Sem comentários: