terça-feira, 13 de janeiro de 2009

XX edição do Bebec: Aquece a luta pelos “quartos”

A LUTA pelo acesso aos quartos-de-final da XX edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil, vulgo Bebec, começa a aquecer esta manhã, com o início da segunda volta, fim da qual serão conhecidas as oito equipas que disputarão a fase no que se segue em masculinos e femininos.

Na Cidade de Maputo: Férias desportivas escolares mobilizam 50 mil crianças
Como é óbvio, maior atenção vai para a prova masculina, onde os conjuntos dos Bairros de Chamanculo e FPLM são considerados os melhores ao fim das três jornadas da primeira volta, concluída no último sábado.

Chamanculo e FPLM, inseridos nas séries “A” e “C”, respectivamente, não conheceram o sabor da derrota e nem sequer sofreram golos. Apesar de ter menos um jogo, com Xipamanine, referente à última jornada, Chamanculo está no pódio da série “A” com seis pontos e marcou nove golos. Defronta, esta manhã (7:00 horas), Luís Cabral, no campo do Cape-Cape.

Por seu turno, FPLM lidera a série “C” com três vitórias correspondentes a igual número de jogos. Porém, FPLM não entra em acção hoje, uma vez que o campo do Estrela Vermelha, onde a sua série efectua os jogos, será esta manhã palco da apresentação da equipa “alaranjada” que este ano disputará a Divisão de Honra, depois que ficou despromovido no último Moçambola. FPLM defrontaria Laulane.

Enquanto isso, Inhagóia e 3 de Fevereiro comandam, embora não de forma convincente, as séries“B” e “D”, respectivamente, e ambos sofreram uma derrota cada. Inhagóia está isolado, mas tem nas costas Aeroporto e Zimpeto, que contam com menos jogos em relação a si. Mede forças com Zimpeto, às 17:00 horas, no Campo do Cape-Cape e deve precaver-se para não perder a liderança.

Quem está menos tranquilo é 3 de Fevereiro, que tem os mesmos pontos que Inhaca e Malhangalene, seus principais adversários no grupo “D”. O 3 de Fevereiro bate-se com Mafalala, também às 17:00 horas, no Campo do Estrela Vermelha, e é favorito, pois o seu adversário, que é um dos tradicionais concorrentes ao título, está fragilizado.

Sem comentários: