segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Natação: Temos uma selecção para o futuro - Frederico dos Santos, seleccionador

O SELECCIONADOR nacional, Frederico dos Santos, explicou que Moçambique participou com muitos nadadores que estão no início de novos escalões, competindo com outros que estão no fim, partindo, por isso, em desvantagem.

O CLUBE Golfinhos de Maputo, o mais destacado nos últimos anos em natação,
“Nadadores como Shakil Fakir, Jalik Tavares, Jannat Bique, Alan Bique e Claude Champier fizeram bons tempos, melhoram até as suas últimas marcas, mas o facto de competirem com atletas mais velhos dificultou-lhes a conquista de mais medalhas. Temos uma selecção para o futuro e o importante é continuarmos a trabalhar com maior seriedade”, observou o técnico.

Os escalões foram divididos em Sub-10, 11 e 12, 13 e 14, 15 e 16 e maiores de 17 anos, sendo que no último o nosso país não se fez representar devido à indisponibilidade dos atletas convocados, que alegaram motivos particulares.

Competiram na piscina Ellis Park atletas de Moçambique, Angola, África do Sul, Uganda, Malawi, Zâmbia, Zimbabwe, Tanzania, Suazilândia, Quénia, Botswana, Namíbia e Índia.

Alguns destes países competiram na condição de convidados, mas os seus tempos valeram pontos e medalhas. A Confederação Africana de Natação Amadora (CANA) procedeu desta forma com a finalidade de melhorar a competitividade do certame, desejo que se consumou.

Sem comentários: