terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Conhecidos campeões provinciais do Bebec

À EXCEPÇÃO de Nampula, que só conhecerá o vencedor da presente edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil, Bebec, a 3 de Fevereiro próximo, as províncias de Maputo, Sofala e Zambézia apuraram no último fim-de-semana os respectivos campeões, à semelhança das cidades de Maputo e Matola.


O detentor do título, em Maputo-província, é o distrito de Marracuene, que derrotou Infulene, representante da Matola, por 3-0, na final realizada sábado. Este é o segundo título consecutivo conquistado por Marracuene, mas continua longe dos patamares do Infulene, que detém o maior número de troféus.


Enquanto isso, Ressano Garcia, representante do distrito da Moamba, venceu Xinavane, representante do distrito da Manhiça, por 4-0, para o apuramento do terceiro lugar.

Na Zambézia, concretamente na cidade de Quelimenae, 1º de Maio B ergueu a taça de campeão, derrotando Muthosane, por 1-0. O terceiro lugar coube ao 1º de Maio A, que venceu Coalane B, por 5-3, na marcação de grandes penalidades, depois do empate a um golo no fim do tempo regulamentar e prolongamento. 

Em femininos, 25 de Setembro revalidou o título batendo Acordos de Lusaka, por 2-1, vitória conseguida no prolongamento, depois do 1-1 no final dos 50 minutos regulamentares. Por seu turno, 3 de Fevereiro obteve o terceiro lugar, ao derrotar Brandão, também por 2-1.

Por último, na província de Sofala, concretamente na cidade da Beira, o título masculino caiu nas mãos do bairro de Chingussura, que superou Chota (1-0), tornando-se campeão pela terceira vez consecutiva. A terceira melhor equipa masculina do Bebec, na Beira, é Ponta Gêa, que triunfou no encontro com Nhaconjo, por 1-0. 

Em femininos, Ponta Gêa tornou-se campeã pela quarta vez consecutiva, ao vencer Nhaconjo, também por 1-0. O terceiro lugar pertenceu a Munhava Central, que bateu Chingussura por 4-3 na marcação de grandes penalidades, após o nulo no fim do tempo regulamentar e prolongamento. 

NDLAVELA E T3 DESTACAM-SE

O bairro de Ndlavela, na cidade da Matola, conquistou a prova masculina da presente edição com a suada vitória sobre o T3 (5-3) na marcação de grandes penalidades, depois do nulo ao fim dos 50 minutos regulamentares e no prolongamento. O bairro Trevo salvou a honra, conseguindo o precioso terceiro lugar, depois de uma também sofrida vitória diante da equipa do bairro da Liberdade.

Enquanto Ndlavela se sobrepunha a T3, em masculinos, acontecia o contrário em masculinos. T3 venceu à tangente a Ndlavela (1-0), conquistando o respectivo troféu. O terceiro lugar pertenceu ao Fomento, que também venceu dificilmente Matola F, por 4-3.

De salientar que Zimpeto e Hulene sagraram-se campeões em masculinos e femininos da cidade Maputo, tendo para o efeito vencido, sábado, Urbanização (1-0) e 25 de Junho (2-0), respectivamente.

Sem comentários: