terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Federação lança escolas de patinagem

MAIS um passo com vista à massificação e desenvolvimento do hóquei em patins no país foi dado sábado último com o lançamento da escola de patinagem da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), em coordenação com a Provida, organização que zela pelo bem social e propõe-se a conduzir interessados ao desenvolvimento do potencial humano.

MAIS um passo com vista à massificação e desenvolvimento do hóquei em patins no país
Para já pode-se dizer que o projecto tem tudo para ser um sucesso, visto que até sábado estavam inscritas cerca de 150 crianças em masculinos e femininos, que nos próximos dias deverão começar a dar os primeiros passos sobre rodas no pavilhão da Fábrica de Refeições, palco escolhido para ser a base de formação da FMP.

Um dos momentos marcantes da cerimónia de lançamento das escolas, tido lugar na sede da Provida, foi a apresentação de equipamento desportivo (patins, sticks, joelheiras e luvas) posto a mercê dos petizes.

Cândido Coelho, presidente da FMP
Falando sobre o lançamento da escola, Cândido Coelho, presidente da FMP, disse que :é mais um momento alto com vista a revitalização do hóquei em patins. O lançamento desta escola de patinagem tem um grande significado para o desenvolvimento da modalidade, visto que se deu mais um passo rumo à formação de novos jogadores”.

O dirigente acrescentou que com o surgimento de mais praticantes a modalidade ganha mais solidez. “A abertura de escolas de jogadores em vários pontos do país é o principal objectivo da federação porque só assim podemos garantir a continuidade do hóquei em patins, que carece de bases. Por isso, à semelhança do que fizemos no ano passado, vamos continuar a incentivar a abertura de mais escolas de formação”, frisou.

Em 2008, a FMP privilegiou a província da Zambézia ao distribuir equipamento ao Núcleo do Sporting de Quelimane e este ano tem como alvo as províncias de Nampula e Sofala.
Ainda sobre o evento ocorrido sábado, importa referir que a Provida trabalhará em coordenação com a FMP na identificação de zonas onde existam novos talentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Moçambique.Daqui a uns anos hão de estar fortes no hóquei