terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Por ocasião do aniversário da Associação dos Treinadores de Moçambique: Equipa angolana num “Quadrangular” em Maputo

A EQUIPA angolana do Bravos do Maqui vai tomar parte, próximo fim-de-semana, em Maputo, num Torneio Quadrangular de Futebol alusivo ao primeiro aniversário da Associação dos Treinadores de Futebol de Moçambique

FC Bravos do Maquis
Participam no “Quadrangular”, pela parte moçambicana, as formações do Atlético Muçulmano, Costa do Sol e Ferroviário.

No primeiro dia do evento (sábado), a realizar-se no campo do Costa do Sol, às 14.00 horas, os angolanos terão pela frente o Ferroviário de Maputo, para logo de seguida, às 16.00 horas, jogarem os “canarinhos” e Atlético Muçulmano.

Este torneio, segundo os promotores, tem como objectivo rodar as equipas moçambicanas para as provas que se avizinham, principalmente o Atlético Muçulmano e o Ferroviário de Maputo, que na sua qualidade de vencedores da Taça de Moçambique e campeão nacional, respectivamente, têm a missão espinhosa de representar o país nas Afrotaças.

Esta será, sem dúvidas, uma oportunidade ímpar para os representantes moçambicanos testarem a sua capacidade competitiva, numa altura em que intensificam a sua preparação para as competições nacionais e africanas.

À excepção do Costa do Sol, que abriu este mês as “oficinas”, as restantes duas equipas, nomeadamente o Ferroviário e o Atlético, já estão numa fase avançada de preparação, tendo inclusivamente já realizado jogos de rodagem.

A equipa angolana, por seu turno, encontra-se no país a cumprir um estágio pré-competitivo com vista ao Girabola, que também deverá arrancar em breve, tendo escolhido como “quartel-general” a vila fronteiriça da Namaacha.

Sem comentários: