sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

No domínio da juventude e do desporto: Bissau solicita apoio na área da legislação

O MINISTRO da Juventude e Desportos, David Simango, recebeu ontem o recém-nomeado Ministro da Juventude e Desportos da Guiné-Bissau, Baciro Dja, que se encontra em Maputo a participar numa conferência destinada à problemática da Defesa e Segurança.

Ministro da Juventude e Desportos da Guiné-Bissau, Baciro Dja
No encontro, Simango e Dja discutiram alguns aspectos relacionados com a cooperação entre os dois países, nas áreas da Juventude e do Desporto, concluindo ser necessário um maior incremento nesse relacionamento, que até agora se vem desenvolvendo no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da qual ambos são membros de pleno direito.

O ministro moçambicano deu a conhecer ao seu homólogo guineense que o nosso país vai acolher em 2010 os Jogos da CPLP e espera da Guiné-Bissau o necessário apoio para o êxito do evento, assim como a sua participação. Por seu turno, o governante visitante solicitou apoio a Moçambique no capítulo da legislação, tanto juvenil como desportiva.

Baciro Dja integra a nova equipa governamental da Guiné-Bissau, encabeçada pelo Primeiro-Ministro Carlos Gomes Júnior e saída das recentes eleições legislativas ganhas pelo PAIGC. A anterior Ministra da Juventude e Desportos, Maria Adiatu Djaló, responde agora pela pasta dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades.

Sem comentários: