segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PREPARAÇÃO PARA AS AFROTAÇAS - Esmagar um pássaro sem asas

O ENSAIO com o Eleven Men não correspondeu às expectativas de Arnaldo Salvado, que esperava uma forte reacção do adversário, o que proporcionaria mais competitividade e o Atlético, assim, sair com mais energia face à ausência de rodagem que a equipa enfrenta.

O defensor Zito parte seguro para o esférico
As fragilidades apresentadas pelo opositor deixaram dúvidas, isto é, se se tratava de uma equipa da I Divisão ou não, mas elas acabaram sendo dissipadas com a informação de que é um clube que no passado teve nome, tendo, no entanto, acabado por cair na divisão secundária. Neste momento está à procura de se recompor para recuperar o prestígio perdido.

Apesar de já estar a disputar o seu campeonato, o Eleven Men foi uma formação monótona e evidenciou mais problemas de falta de ritmo do que o próprio Atlético.

A turma moçambicana teve apenas oito minutos para testar o adversário, tendo nesse período chegado duas vezes com perigo à baliza de Daniel. Posto isto, o domínio dos caseiros veio ao de cima, até que Clarêncio inaugurou o marcador aos 25 minutos. Houve uma reacção a seguir a este tento que teria culminado a igualdade, mas Mustafá Massinga falhou o alvo por pouco, próximo do guarda-redes Leonel.

Feito isto, os suázis foram tomados de reféns, pois Nelito fez 2-0 aos 32 minutos e Eboh aumentou a vantagem para 3-0, quatro minutos depois, resultado com que as equipas foram para o intervalo.

O domínio cresceu na segunda parte, mesmo com o esforço dos suázis para se redimirem da goleada. Eboh marcou mais dois golos num intervalo de seis minutos, aos 52 e 58, fazendo um “hat trick”, para mais tarde Jojó fixar o resultado final em 6-0.

Sem comentários: