terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Recursos alternativos minimizam défice de fundo - Daniel Banze, presidente da Associação Bebec

Multinational Cadbury
O CORTE de fundos alocados ao Bebec em 50 por cento anunciado pelo principal patrocinador do evento, a Cadbury, em algumas das reuniões havidas com a organização do torneio, não afectou o curso normal dos jogos devido ao mecanismo de contenção aliado ao esforço desencadeado pela Comissão Técnica para a angariação de dinheiro para o suporte de algumas despesas de participação, principalmente do transporte

A questão do transporte e outros encargos acabou sendo minimizado pelas contribuições dos membros da Comissão Técnica, para além de intervenções de outras entidades e singulares. Em cada um dos recintos que acolhem o evento, nomeadamente os campos de Cape-Cape e Académica, foi alocado um meio de transporte para a movimentação das equipas.

Por seu turno, a Cadbury, empresa que nestes últimos três anos tem estado a patrocinar o Bebec, disponibilizou os equipamentos novos e lanches, entre outras contribuições que se juntam às da Associação Bebec, que é a gestora do torneio.

O presidente da associação, Daniel Banze, citou, num dos relatórios da fase de apuramento para os quartos-de-final, que uma das alternativas conseguidas foi a parceria com a Direcção da Juventude e Desportos da Cidade de Maputo para a solução de questões de natureza logística.

Aliás, Daniel Banze mencionou que o atraso no início da III edição, na Zambézia, IV em Nampula, Sofala e Maputo-província deveu-se ao desembolso tardio de fundos por parte da empresa patrocinadora do evento.

Sem comentários: