segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bebec: Fase final decorre em Maputo-província

A PROVÍNCIA do Maputo movimenta desde sexta-feira a fase final da 11ª edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil, vulgo Bebec, envolvendo 14 equipas representativas dos sete distritos desta parcela do país.

A pequenada vai dando “show” de futebol
A primeira jornada desta fase, que é disputada por zonas, envolveu sete jogos, dos quais se destacam, na zona norte, a vitória de Xinavane sobre Marracuene “A” por 5-1, e no centro, o triunfo de Infulene diante da Machava por 3-2. Nota de realce para a vitória esmagadora da formação de Gueguegue frente à de Eduardo Mondlane, ambas de Boane, isto na zona sul.

De salientar que o Torneio Bebec na província do Maputo é disputado no sistema de todos contra todos e numa única volta, com sete jornadas.

Esta fase prolongar-se-á até ao dia 18 deste mês, e vai apurar as primeiras equipas de cada zona, às quais se juntará o melhor segundo classificado dos grupos nas meias-finais. Estas estão previstas para o dia 21 e a final está, por sua vez, marcada para 24, na Matola, capital provincial de Maputo.

QUADRO DE RESULTADOS DA PRIMEIRA RONDA

ZONA NORTE

Campo da Vila de Magude

Magude “B” - Magude “A” (1-3)

Campo do Clube de Incomáti

Xinavane - Marracuene “A” (5-1)

Campo da Manhiça

Manhiça – Marracuene B (2-0)

ZONA CENTRO

Campo da Machava Sede

Machava – Infulene (2-3)

Campo do Desportivo da Matola

Matola – Matutuíne (V-FC)

ZONA SUL

Campo da Vila de Boane

Gueguegue – Eduardo Mondlane (11-0)

Campo da Vila de Moamba

Moamba-Namaacha (5-0)

Sem comentários: