Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Elenco de Caldeira promete trabalho árduo
JOÃO Luís Caldeira, presidente da Federação Moçambicana de Boxe, prometeu ontem, em Maputo, no acto da tomada de posse do seu elenco, muito trabalho de modo a revestir a modalidade de todas as peças necessárias para que volte a merecer destaque no país.
A promessa foi feita na presença do Vice-Ministro da Juventude e Desportos, Dr. Cazé, que se fazia acompanhar do respectivo Director Nacional do Desporto, Inácio Bernardo, entre outros convidados da família desta modalidade.
Na sua locução, Caldeira disse ser desejo do seu elenco ter um centro de estágio próprio para a preparação da selecção nacional, assim como uma gestão transparente e responsável dos fundos, entre outros projectos em manga que permitam o desenvolvimento da “nobre arte”.
Por seu turno, o Vice-Ministro da Juventude e Desportos afirmou que a sua instituição vai garantir o apoio necessário ao elenco ora empossado de modo que a modalidade consiga reconquistar o seu espaço na região e não só.
Chamou a atenção para que a Federação Moçambicana de Boxe trabalhe no sentido de se fazer representar nos órgãos internacionais, em especial na região, nas áreas de arbitragem.
A cerimónia de ontem foi manchada pela chegada tardia dos membros da direcção de João Luís Caldeira. Aliás, muitos deles nem foram a tempo de tomar posse, devendo-o fazer oportunamente.
Porém, Sinóia, um dos atrasados, foi o único a quem foi permitido tomar posse, por se considerar que é o símbolo do boxe moçambicano.
Eis o novo elenco:
Assembleia-geral
Presidente: Danilo Jossubo
Vice-presidente: Hélder Mangujo
Relator: Casimiro Chachuio
Conselho Fiscal
Presidente: Leonildo Banze
Vice-presidente: Fernando Macombo
Relator: Albertina Buque
Direcção Executiva
Presidente: João Luís Caldeira
1º vice-presidente: Martins Rafael
2º presidente: Namoto Chipande
3º vice-presidente: Hélio Nhancale
Departamento Técnico e Alta Competição
Presidente: António Paulo Mondlane
Vice-presidente: António Hélio
Relator: Lucas Sinóia
Regras e Arbitragem
Presidente: Filipe Limónio
Vice-presidente: Adão Chitache
Relator: Júlio Funjua.
Conselho Jurisdicional //
Presidente: Bartolomeu Paulo
Vice-presidente: Lucas Sinóia
Relator: Alexandre Viegas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário