terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Elenco de Caldeira promete trabalho árduo


JOÃO Luís Caldeira, presidente da Federação Moçambicana de Boxe, prometeu ontem, em Maputo, no acto da tomada de posse do seu elenco, muito trabalho de modo a revestir a modalidade de todas as peças necessárias para que volte a merecer destaque no país.


A promessa foi feita na presença do Vice-Ministro da Juventude e Desportos, Dr. Cazé, que se fazia acompanhar do respectivo Director Nacional do Desporto, Inácio Bernardo, entre outros convidados da família desta modalidade. 


Na sua locução, Caldeira disse ser desejo do seu elenco ter um centro de estágio próprio para a preparação da selecção nacional, assim como uma gestão transparente e responsável dos fundos, entre outros projectos em manga que permitam o desenvolvimento da “nobre arte”.

Por seu turno, o Vice-Ministro da Juventude e Desportos afirmou que a sua instituição vai garantir o apoio necessário ao elenco ora empossado de modo que a modalidade consiga reconquistar o seu espaço na região e não só.

Chamou a atenção para que a Federação Moçambicana de Boxe trabalhe no sentido de se fazer representar nos órgãos internacionais, em especial na região, nas áreas de arbitragem.

A cerimónia de ontem foi manchada pela chegada tardia dos membros da direcção de João Luís Caldeira. Aliás, muitos deles nem foram a tempo de tomar posse, devendo-o fazer oportunamente.

Porém, Sinóia, um dos atrasados, foi o único a quem foi permitido tomar posse, por se considerar que é o símbolo do boxe moçambicano.

Eis o novo elenco: 

Assembleia-geral

Presidente: Danilo Jossubo

Vice-presidente: Hélder Mangujo

Relator: Casimiro Chachuio

Conselho Fiscal

Presidente: Leonildo Banze

Vice-presidente: Fernando Macombo

Relator: Albertina Buque

Direcção Executiva

Presidente: João Luís Caldeira

1º vice-presidente: Martins Rafael

2º presidente: Namoto Chipande

3º vice-presidente: Hélio Nhancale

Departamento Técnico e Alta Competição 

Presidente: António Paulo Mondlane

Vice-presidente: António Hélio

Relator: Lucas Sinóia

Regras e Arbitragem

Presidente: Filipe Limónio

Vice-presidente: Adão Chitache

Relator: Júlio Funjua.

Conselho Jurisdicional //

Presidente: Bartolomeu Paulo

Vice-presidente: Lucas Sinóia

Relator: Alexandre Viegas

Sem comentários: