sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

“Mundial” de Hóquei em Patins: Moçambicanos crêem no sucesso

O CAMPEONATO do Mundo de Hóquei em Patins do Grupo A irá, sem sombra de dúvidas, marcar o ano de 2009 de 7 a 16 de Julho.
MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS, MONTREUX-2007: Moçambique firme no Grupo “A”
Moçambique estará presente em Vigo, Espanha, naquela que é a maior competição planetária da modalidade a nível de selecções.

O grupo onde Moçambique estará inserido já é conhecido: Espanha, Angola e Colômbia vão cruzar o caminho da equipa nacional na luta pelo apuramento para os quartos-de-final. Numa reacção a este grupo, alguns atletas fazem uma apreciação muito optimista, e são unânimes em afirmar que Moçambique tem chances para ser, pelo menos, segundo classificado e, consequentemente, transitar para os “quartos”.

Bruno Pimentel, “capitão” da Selecção Nacional, José Wilson Sigalette (Siga) e Spiros Esculudes (Kiko), um trio que desempenha um papel fundamental na turma moçambicana, apontam que a “batalha” pelo acesso à próxima fase será travada com Angola, adversário com quem tem esgrimido fervorosos despiques.

Os atletas acreditam que a equipa nacional tem potencial para superar os angolanos, porém advertem que uma prestação positiva está dependente da preparação.

O trio é de opinião que a selecção deverá realizar o maior número de jogos possíveis e de preferência frente a equipas de nível mundial se quiser superar os angolanos. Numa análise ao grupo, apontam Espanha, bicampeã do mundo, como sendo favorita não só a ocupar a primeira posição, como a conquistar o ceptro e colocam a Colômbia como a selecção mais acessível, e, por isso, a que Moçambique tem a obrigação de ganhar.

Sem comentários: