quarta-feira, 10 de junho de 2009

Birras de Kadafi tramam Paíto e Simão

Os jogadores moçambicanos Paíto e Simão não estiveram no estágio que os Mambas efectuaram na Líbia, tal e qual avançamos na nossa edição de sexta-feira. A sua ausência neste estágio esteve relacionada com a não recepção dos respectivos vistos de entrada na terra do general Muamar Kadafi.

PAÍTO, jogador do Sporting de Braga
Ao que a nossa reportagem apurou, os Líbios recusaram-se a emitir o visto para Paíto devido ao corte de relações diplomáticas com a Suiça, derivada do facto de um dos filhos de Kadafi ter espancado uma mulher suiça, o que obviamente não foi do agrado das autoridades daquele país europeu.

A reacção do líder líbio foi o proibição de entrada de qualquer produto cuja origem seja a Suiça, prejudicando deste modo aqueles que queiram entrar para este país africano oriundos do país do saboroso chocolate.

Mas diga-se de passagem, que esta situação poderia muito bem ter sido contornada pela Federação Moçambicana de Futebol, pois alguns diplomatas contactados pela nossa reportagem revelaram que poderiam ter sido accionados outros mecanismos para a emissão de vistos de entrada para estes jogadores, sobretudo para Simão dado que não há registo de corte de relações entre a Líbia e a Grécia.

Alfredo Júnior, na Tunisia

Sem comentários: