quinta-feira, 11 de junho de 2009

TAÇA DE MOÇAMBIQUE-FASE DA CIDADE DE MAPUTO - Maxaquene eliminado

O MAXAQUENE ficou ontem afastado da Taça de Moçambique em futebol ao perder com a Liga Muçulmana, por 0-1, em desafio da terceira eliminatória a nível da cidade de Maputo. O golo da Liga Muçulmana foi apontado por Maurício já sob o apito final.

Liga Muçulmana festejam a passagem à próxima eliminatória. (C.Bernardo)
A turma “tricolor” fica assim afastada logo na sua primeira aparição na prova, e torna-se no primeiro candidato a ser eliminado prematuramente, até porque os restantes “colossos”, nomeadamente Desportivo, Ferroviário de Maputo e Costa do Sol só entram em acção este fim-de-semana.

O desafio DE ONTEM foi um autêntico deserto de ideias. Os jogadores pareciam estáticos pelo frio que se fazia sentir e não foram capazes de construir uma jogada de realce. Muitos passes falhados e ausência de clarividência no delineamento de jogadas ofensivas é o balanço que se pode fazer desse jogo que acabou sendo um verdadeiro sacrifício para quem assistiu.

Todavia, no “mar” de desinspiração de ambos os “teams”, o Maxaquene por alguma vezes desenvolveu algumas jogadas vistosas numa delas Jumisse de cabeça poderia ter inaugurado o marcador, DE CABEÇA. Este acabou sendo o único lance digno de registo da primeira parte. Muito pobre!

Na segunda etapa o ritmo decaiu ainda mais de qualidade e podia ter sido um atentado ao futebol se Maurício, que havia saltado do banco, a substituir Alvim não tivesse feito de cabeça, já perto do final da partida, o tento solitário que garantiu a passagem da Liga Muçulmana para a próxima fase.

Foi um momento de festa, que por instantes fez esquecer a paupérrima propaganda de futebol. O Maxaquene viu-se reduzido a meio da segunda parte quando Jumisse foi expulso devido a uma agressão a Vling.

Mateus Infante realizou um trabalho aceitável.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Mateus Infantes; auxiliado por João Paulo e Ivo Francisco. Quarto árbitro: Agostinho Pelembe.

MAXAQUENE: Nelinho; Artur Faria, Campira, Nito e Kiki; Mustafa, Macamito, Kito e Jumisse; Hélder Pelembe (Cantona) e Eurico (Reginaldo).

LIGA MUÇULMANA: Lamá; Marito, Gabito e Fanuel; Chico, Paíto, Alvim (Maurício) e Vling; Sadomba e Edgar (Kelvin).

Acção disciplinar: Cartão vermelho para Jumisse, amarelo para Artur Faria, ambos do Maxaquene, e Micas e Paito.

Ivo Tavares

Sem comentários: