quinta-feira, 18 de junho de 2009

Empossado novo elenco do CND

OS novos corpos directivos do Conselho Nacional do Desporto (CND), saídos do escrutínio de Abril passado, em Quelimane, no decorrer da Assembleia Geral do organismo, tomaram posse ontem, em cerimónia havida na sede do Comité Olímpico de Moçambique e dirigida pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana.

OS novos corpos directivos do Conselho Nacional do Desporto (CND) acompanhados pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana
Foram empossados Eugénio Chongo, para o cargo de presidente da Direcção, Cremildo Gonçalves, vice-presidente, e Gil Carvalho, relator.

Falando na ocasião, e perante representantes de diversas instituições desportivas, Fernando Sumbana vincou a necessidade de o Conselho Nacional do Desporto, entanto que órgão de consulta do Governo, trabalhar em estreita colaboração com o Ministério da Juventude e Desporto, tendo como finalidade o desenvolvimento do desporto nacional.

“Sendo um órgão aglutinador de diversas sensibilidades, achamos que o CND é por excelência uma unidade que nos pode aconselhar nas nossas acções”, disse.

Para o ministro, a massificação é imperiosa, nesta fase em que pretendemos ver cada vez mais gente envolvida na prática desportiva. Segundo ele, capitalizar o desporto nos bairros afigura-se fundamental, pois, parafraseando-o, o desporto é uma brincadeira positiva e ele deve ser desenvolvido a partir da própria família, incuti-lo nas crianças, de forma a crescerem harmoniosamente e afastarem-se daquilo que é nocivo para a sua saúde.

“Todos sabemos que o Governo tem pela frente a árdua missão de organizar os Jogos Africanos de 2011. Mas o Governo não o pode fazer sozinho. Por isso, contamos com todos os organismos desportivos, em particular do CND, na preparação e execução deste evento continental e que certamente irá prestigiar o país. Temos que trabalhar juntos e na mesma direcção”, concluiu.

Sem comentários: