terça-feira, 2 de junho de 2009

Escola Secundária de Nampula conquista Copa Coca-Cola-2009

A ESCOLA Secundária de Nampula conquistou sábado, na cidade de Inhambane, a Copa Coca-Coca-2009, ao vencer na final a Secundária 12 de Outubro, também de Nampula, por 7-6, resultado alcançado no desempate por penaltes depois do nulo no tempo regulamentar.

Arranca fase regional da Copa Coca-Cola
A terceira e quarta posições foram para as Secundárias de Tete e de Chókwè (Gaza), respectivamente.

É caso para dizer que a província de Nampula dominou por completo a fase final deste evento, que decorreu de 27 a 30 de Maio último, na “Terra de Boa Gente”, ao colocar os seus representantes na final, tendo inclusivamente entre eles havido um despique interessante que só foi resolvido nos penaltes.

A Copa Coca-Cola-2009 revestiu-se de grande importância para os estudantes amantes do futebol, pois ao longo dos dois meses criaram-se amizades que ficarão cimentadas para sempre. Tratou-se de uma oportunidade ímpar para expor os futuros melhores jogadores deste país (quem sabe os futuros “Mambas), porque efectivamente se alguém esteve atento deverá ter chamado alguns tantos para as selecções nacionais das camadas jovens que ano após ano têm sido afastadas prematuramente das competições oficiais.

Este, a par do Bebec, é uma das maiores e melhores realizações futebolístiscas do país a nível das camadas jovens, pois conseguem abranger quase todo o país.

Sem comentários: