quarta-feira, 10 de junho de 2009

Operação Quénia já em marcha

Mambas regressaram esta segunda-feira ao país e já se preparam para o próximo jogo .

MERECÍAMOS UM GOLO segundo o Selecionador Nacional Mart Nooij
Após a derrota por 2-0, so­frida no Estádio 7 de No­vembro em Rades, diante da Tunísia, o seleccionador na­cional de futebol inicia o traba­lho com vista à recuperação dos jogadores para o embate do dia 20 de Junho, diante do Quénia, em Nairobi.

Com efeito, Mart Nooij tratou, ainda na Tunísia, de abordar os jogadores para levantarem a ca­beça e continuarem confiantes, acto que ocorreu em vários mo­mentos ao longo da viagem de regresso, no trajecto Tunis/Du­bai/Joannesburgo/Maputo.

Aliás, um desses momentos aconteceu em pleno Aeroporto internacional Oliver Tambo, no qual os jogadores pediram à equipa técnica para que a “Operação Quénia”, em termos de sessões de treino, inicie no fim da presente semana, com vista a que os jogadores possam repousar depois da cansativa viagem.

Estágio Garantido em Adis Abeba

Quando instado a falar sobre quando é que as sessões de trei­no iniciariam, Mart Nooij disse à nossa reportagem que “poderão iniciar entre sexta-feira e sába­do, dependendo também do pla­no de voo que for efectuado até Adis Abeba, Etiópia, onde vamos observar um estágio”.

Mart Nooij aborda com optmis­mo a partida diante do Quénia, dizendo que “se mantivermos os níveis exibidos na segunda parte com a Tunísia, temos fortes pos­sibilidades de sair com sucesso em Nairobi”.

Quanto ao grupo de trabalho com quem vai trabalhar para o jogo da 3ª jornada da fase de qualificação para o CAN e Mundial 2010, o holandês disse que “não vamos fazer alterações de vulto, talvez uma ou duas que ainda estamos a analisar”, acrescentando que “pref iro trabalhar com o mesmo grupo de jogadores, pois assim é fácil adequar os automatismos ne­cessários para uma equipa de­senvolver bom futebol”.

Genito e Miro pedem dispensa

 Um dos maiores jogos das nossas vidas – afirma Mirodos Mambas
Os jogadores Genito e Miro pediram dispensa ao seleccio­nador nacional e não viajaram com os restantes companheiros até Maputo, onde o combinado nacional já se encontra desde a tarde de ontem a pensar na par­tida do dia 20.

Segundo revelou a fonte fede­rativa, Genito (que entrou na segunda parte no jogo de Tunis e foi um dos responsáveis pelo domínio dos Mambas na etapa complementar) solicitou à Fe­deração Moçambicana de Fute­bol que autorizasse a sua ida a Hungria, onde pretende tratar vários assuntos ligados a sua estada naquele país europeu, estando agora a FMF a estudar se o meio-campista se juntará aos companheiros em Maputo ou viajará directamente para Adis Abeba, onde decorrerá o estágio.

Já Miro fez a vigem com os res­tantes elementos da delegação até Joannesburgo, tendo ficado na África do Sul, também para tratar de assuntos pessoais. A dispensa de Miro é até quarta-feira, data em que deverá chegar à capital do país

Alfredo Júnior

Sem comentários: