terça-feira, 16 de junho de 2009

Turismo e desporto são duas faces da mesma moeda - Ministro brasileiro do Turismo, na visita ontem ao Estádio Nacional

MARAVILHOSAMENTE impressionado, eis como se considerou o Ministro brasileiro do Turismo, Luiz Barretto, no final da deslocação que ontem à tarde efectuou às obras de construção do Estádio Nacional.

Ministro brasileiro do Turismo, na visita ontem ao Estádio Nacional
Acompanhado pelo seu homólogo moçambicano, Fernando Sumbana Júnior, o visitante afirmou que turismo e desporto são duas faces da mesma moeda, duas áreas que se complementam e com uma importância muito grande no desenvolvimento dos países, apontando o empreendimento em curso no Zimpeto como um passo de coragem e de comprometimento do Governo moçambicano na promoção do seu desporto.


Para tanto, apontou o facto de o país se preparar para atrair turistas e desportistas por ocasião do Campeonato do Mundo de 2010, na vizinha África do Sul, assim como os Jogos Africanos de 2011, em Maputo.

“Este investimento, agora virado para determinados objectivos imediatos, será uma herança e um legado incomensuráveis para a juventude do vosso país.

Mas também será uma porta para a atracção de turistas, quer nacionais quer estrangeiros, considerando que, tal como me elucidaram, vai aqui nascer uma cidadela desportiva”, referiu Luiz Barretto.

Segundo o ministro brasileiro, a sua deslocação a Moçambique está enquadrada na visita que efectua à África do Sul, neste momento palco da Taça das Confederações, tendo em vista conhecer a organização deste país em relação ao “Mundial”, isto porque em 2014 a prova decorrerá no Brasil.

No quadro das relações multifacetadas entre Moçambique e Brasil, Fernando Sumbana anunciou, entretanto, a vinda a Maputo, na próxima sexta-feira, do ministro dos Desportos daquele país latino-americano. Na imagem, os ministros Barretto e Sumbana, tendo a maqueta do Estádio Nacional, ouvem as explicações do director da Obra, Celse Mabjaia.

Sem comentários: