terça-feira, 16 de junho de 2009

Itália bate Estados Unidos com dois golos do "traidor" Rossi

A Itália, campeã mundial de futebol, assumiu esta segunda-feira a liderança do grupo B da Taça Confederações, ao bater os Estados Unidos por 3-1, depois de ter estado em desvantagem no jogo da primeira jornada, disputado em Pretória.

A Itália é a selecção com a média
O avançado Giuseppe Rossi, natural de New Jersey, foi o "carrasco" da selecção do seu país natal, ao marcar dois dos três golos transalpinos, depois de ter substituído o médio Gattuso, aos 57 minutos.

Um minuto mais tarde, aos 58, Rossi restabeleceu o empate 1-1, respondendo ao tento inaugural de Landon Donovan, aos 41, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os Estados Unidos já alinhavam com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Clarck, aos 33.

Um remate de longe do médio De Rossi, aos 73 minutos, permitiu à campeã mundial consumar a reviravolta no marcador, cabendo a Rossi bisar, em período de compensação (94), correspondendo a uma boa jogada de Andrea Pirlo.

A Itália assumiu o comando do grupo B da Taça Confederações, que decorre na África do Sul, palco do Mundial2010, em igualdade pontual com o Braseil, vencedor do confronto com o Egipto, por sofrido 4-3.

Jogo no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Estados Unidos - Itália, 1-3.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Donovan, 41 minutos (g.p.).

1-1, Rossi, 58.

1-2, De Rossi, 73.

1-3, Rossi, 94.

Estados Unidos: Howard, Bornstein (Klejstan, 86), Onyewu, DeMerit, Spector, Dempsey, Bradley, Clark, Feilhaber (Beasley, 72), Donovan e Altidore (Davies, 66).

Itália: Buffon, Grosso, Chiellini, Legrottaglie, Zambrotta, Gattuso (Rossi, 57), Pirlo, De Rossi, Iaquinta, Gilardino (Toni, 69) e Camoranesi (Montolivo, 57).

Árbitro: Pablo Pozo (Chile).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Legrottaglie (10), Bornstein (20), Grosso (35). Cartão vermelho directo para Clark (33).

Sem comentários: