quarta-feira, 17 de junho de 2009

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES - África do Sul clama pela vitória

A ÁFRICA do Sul joga hoje frente à Nova Zelândia, a partir das 20.30 horas, uma cartada decisiva nas contas do apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações de Futebol, em desafio da segunda jornada do Grupo A.

SELECÇÃO sul-africana
Na primeira jornada a selecção sul-africana empatou a zero golo com o Iraque, enquanto a Nova Zelândia foi goleada pela Espanha, por 0-5.


A África do Sul partilha a segunda posição com o Iraque com um ponto. A Espanha lidera com três pontos, enquanto a Nova Zelândia é o “lanterna vermelha”.

Assim sendo, os “Bafana Bafana”, orientada pelo técnico brasileiro Joel Santana, têm que ganhar de modo a não comprometer a passagem para as meias-finais, até porque na última jornada defrontam a difícil formação espanhola, campeã europeia.

Noutra partida do dia, a Espanha e Iraque medem forças a partir das 16.00 horas.

Amanhã realizam-se os embates do Grupo B, a saber: Brasil-EUA, às 16.00 horas, e Itália- Egipto a partir das 20.00 horas.

A Itália e o Brasil vão à frente com três pontos, embora os italianos tenham melhor “goal-average”.Fernando Torres da Espanha lidera a lista dos melhores marcadores com três golos, seguido de Kaká do Brasil, Zidan do Egipto e Rossi da Itália, todos com dois.

Sem comentários: