quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cumprida a suspensão: Amide livre para jogar

AMIDE Tarmamade, avançado da Liga Muçulmana, já pode jogar depois de cumprida a suspensão de cerca de seis meses aplicada pelo Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol por alegadamente ter agredido (apertado o pescoço), o árbitro, Filimão Filipe, que dirigiu o encontro entre a sua equipa e o Ferroviário de Maputo, realizado a 1 de Novembro de 2008 a contar para o Moçambola.

AMIDE Tarmamade, avançado da Liga Muçulmana
Amide havia recorrido à sanção disciplinar, mas sem sucesso e teve, por isso, que cumprir a suspensão de seis meses e ainda uma multa no valor de quatro mil meticais.

“KEEPER” DO CHINGALE SOB ALÇADA DISCIPLINAR

Foi aberto um processo disciplinar ao guarda-redes do Chingale, Chin King, por este ter agredido o primeiro assistente, Januário Pastola, no encontro diante do Desportivo a contar para a 11ª jornada do actual Moçambola.

Chin mostrou-se enfurecido com o facto de Januário Pastola ter validado um golo, na sua óptica mal, do Desportivo.

Num gesto pouco ético, o guardião do Chingale acabou por empurrar o auxiliar. Na sequência deste episódio, Aníbal Armando, árbitro principal, expulsou Chin com um cartão vermelho directo.

O guarda-redes do Chingale pode incorrer a uma suspensão pois a infracção cometida está prevista e é punível segundo o Regulamento Disciplinar da Liga Moçambicana de Futebol em vigor no Moçambola.

Sem comentários: