quarta-feira, 3 de junho de 2009

Camarões: Nkono nomeado seleccionador interino

O ANTIGO guarda-redes internacional e "estrela" do futebol camaronês Thomas Nkono foi nomeado treinador interino da selecção dos Camarões, após a demissão do alemão Otto Pfister.

O ANTIGO guarda-redes internacional e "estrela" do futebol camaronês Thomas Nkono
Thomas Nkono "foi nomeado para falar em nome da equipa porque a mesma se encontra em situação de crise", avançou à agência de notícias France Press o porta-voz do Ministério dos Desportos, Linus Pascal Fouda, sem precisar quais vão ser as outras responsabilidades do novo treinador.

Por seu turno, a rádio nacional afirma que Nkono terá a responsabilidade de assegurar o comando técnico da equipa tendo em vista os próximos jogos de qualificação para Taça das Nações Africanas (CAN) e para o Mundial de 2010.

A nomeação de Nkono acontece após a demissão do alemão Otto Pfister, na semana passada, que não suportou a criação de um grupo de três treinadores para o assistirem, considerando que não era responsável pelas suas decisões e escolhas.

Guarda-redes da selecção camaronesa nos Mundiais de 1982 e 1990, Nkono ocupava até ao momento o lugar de treinador dos guarda-redes no seio da selecção nacional.

Os "Leões Indomáveis", que estão actualmente em estágio na Bélgica, defrontam a 7 de Junho a selecção de Marrocos em Yaoundé. A selecção começou a última fase de qualificação com uma derrota surpresa frente ao Togo, no final de Março.

Sem comentários: