quinta-feira, 18 de junho de 2009

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES - Espanha sofre, mas vence Iraque

A ESPANHA teve trabalho para vencer o Iraque, por 1-0, em Bloemfontein, em partida da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações de Futebol. O único golo do encontro foi apontado aos nove minutos da segunda parte.

A Espanha é a nova campeã europeia de futebol
O lateral-esquerdo Joan Capdevila e o médio Juan Mata fizeram boa jogada que culminou com um cruzamento para área, com o avançado David Villa a finalizar de cabeça com categoria.

Com esta vitória os espanhóis somam já seis pontos e seguem na liderança isolada. O Iraque tem apenas um mercê do empate na primeira jornada a zero golo com a África do Sul.

Noutro desafio da ronda, a África do Sul venceu a Nova Zelândia, por 2-0.

Adepto da Selecção Sul Africana
Na próxima jornada, a última, a realizar-se no sábado, o Iraque mede forças com a Nova Zelândia, em Joanesburgo, enquanto a Espanha joga com África do Sul, em Bloemfontein.

Hoje realiza-se a segunda jornada do Grupo B, com o Brasil a enfrentar os Estados Unidos da América, às 16.00 horas, enquanto a Itália ombreia com o Egipto às 20:30 horas.

A Itália lidera com três pontos, embora o Brasil tenha os mesmos, mas está em desvantagem no “goal-avergare”. O Egipto e os Estados Unidos ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente, com zero ponto.

Sem comentários: