quinta-feira, 4 de junho de 2009

Kaká já feito... falta Ronaldo nos galácticos

O Real Madrid assegurou na noite de terça-feira a contratação de Kaká, do Milan, mediante o pagamento de uma verba a rondar os 65 milhões de euros, noticiou ontem o Jornal português “O Jogo”.

Kaká autor do golo do Brazil que não evitou mais um empate fora de casa
O acordo foi alcançado, apesar de, num ataque de última hora, o Chelsea ter tentado desviar o internacional brasileiro para Londres, onde reencontraria o técnico Carlo Ancelotti.

Esta contratação, uma das mais caras de sempre do futebol mundial, insere-se numa aposta do novo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que pretende voltar a ter uma equipa dominadora e recheada de grandes nomes. E, depois de Kaká, um dos próximos alvos será... Cristiano Ronaldo.

Para reconstruir uma equipa de galácticos, Pérez terá previsto despender uma soma a rondar os... 250 milhões de euros, sendo uma generosa fatia destinada à contratação do explosivo avançado português e do fantasista brasileiro do Milan, cujo ingresso no Real foi acertado durante um encontro em Madrid entre o novo líder merengue e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.

Ainda na terça-feira, durante a apresentação oficial do novo treinador do Real Madrid (Pellegrini), Florentino Pérez teceu rasgados elogios aos dois jogadores, dizendo serem "futebolistas magníficos", acrescentando ser certo que, um dia, poderão pertencer ao emblema merengue.

"Vou trabalhar para formar uma equipa espectacular, isso é garantido, e teremos até dia 31 de Agosto para fechar as contratações. Queremos ser capazes de reunir jogadores de indiscutível nível mundial. Espero que [Pellegrini] nos permita ter prazer com uma equipa espectacular", reconhecendo que Kaká "pode ser um dos objectivos". Como, de facto, confirmou algumas horas depois.

Na mesma linha, o novo director-geral do clube, Jorge Valdano, revelou que o Real "procura reforços para o meio campo", afirmando desconhecer a situação de Ronaldo. "Não sei se Florentino já teve contacto com o contrato que dizem existir com Ronaldo", disse, em referência a notícias recentes que deram conta de o jogador português já ter assinado um pré-acordo com os merengues.

Para além destas estrelas, o Real também já aponta baterias para o médio Xabi Alonso, do Liverpool, negócio que ascenderia a 25 milhões de euros, mais o jovem Negredo.

Sem comentários: