sexta-feira, 19 de junho de 2009

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES - Brasil samba

O BRASIL não teve problemas para vencer ontem os Estados Unidos, por 3-0, em Pretória, em desafio da segunda jornada do Grupo B da Taça das Confederações. O resultado deixa a selecção brasileira com seis pontos. Já os americanos seguem como “lanterna vermelha”, sem pontuar.

Esta selecção brasileira, recheada ...
A equipa treinada por Dunga dominou o primeiro tempo e abriu o marcador logo aos seis minutos. Maicon cobrou falta pela direita e Felipe Melo cabeceou para o fundo das redes. O segundo golo não demorou. Aos 19, após um erro dos norte-americanos na cobrança de um canto, o Brasil efectuou um rápido contra-ataque. Ramires avançou, deixou Robinho em posição privilegiada e o avançado do Manchester City concluiu com categoria.

Os pentacampeões mundiais ampliaram aos 15 minutos da segunda parte. Destaque da partida, Maicon fez triangulação com Kaká e Ramires, e chutou forte para o golo de Howard.

Noutra partida do grupo, o Egipto venceu a Itália por 1-0.

A próxima jornada está marcada para domingo, com os dois jogos a realizarem-se às 20.30 horas. O Brasil fará o clássico com a Itália, em Pretória, enquanto os EUA jogam com o Egipto, em Rustenburg.

O Grupo A é comandado pela Espanha com seis pontos, seguido pela África do Sul com quatro. O Iraque ocupa o terceiro lugar com um ponto, enquanto a Nova Zelândia é o último classificado com zero.

Sem comentários: