terça-feira, 23 de junho de 2009

Naide Gomes salta mais longe, Portugal não evita descida

Naide Gomes liderou do princípio ao fim o concurso do salto em comprimento dos Europeus por equipas em atletismo, dando assim a terceira vitória individual para Portugal.

A atleta portuguesa Naide Gomes
A selecção portuguesa terminou a competição, que se disputou em Leiria, no 11.º e penúltimo lugar. É a melhor classificação portuguesa, mas não evita a descida de divisão. O seleccionador luso, José Barros, considera, porém, que "todos os objectivos foram cumpridos". O primeiro lugar é dos alemães.

Depois das vitórias de Rui Silva (sábado, nos 1500 metros) e de Nélson Évora (domingo, no triplo salto), foi a vez de Naide Gomes conquistar nova vitória individual. Com um salto vencedor de 6,83m, Naide ficou a sete centímetros da sua melhor marca deste ano (e da Europa). A russa Olga Kucherenko foi segunda, a 10 centímetros.

Portugal teve uma série de várias outras boas prestações ao longo do segundo dia de competição, destacando-se o segundo lugar de Arnaldo Abrantes nos 200 metros. O atleta do Sporting, de 22 anos, deu meia volta à pista de Leiria em 20,62s, marca que garante os mínimos para o Mundial de Berlim, que se disputa em Agosto.

Sem comentários: