segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CAN GABÃO/GUINÉ-EQUATORIAL-2012 - Empate com sabor à vitória - elogia brasileiro Marcos Bakita, técnico líbio


O EMPATE cheirou à vitória para o técnico líbio, o brasileiro Marcos Bakita, que, na sua apreciação ao jogo, elogiou o sacrifício demonstrado pelos seus pupilos que, mesmo em jejum, conseguiram produzir um jogo aceitável, mas que infelizmente não foi compensado pelos golos, apesar de as oportunidades não terem faltado.



Para Marcos Bakita, a Líbia foi a melhor equipa em campo, uma vez que jogou ao ataque e só não teve a sorte de concretizar nas melhores chances que teve.

Acho que a nossa equipa foi melhor hoje (ontem). Jogámos um belíssimo futebol e tivemos várias chances de golo”, comentou.

Indagado sobre a expectativa da equipa neste jogo, se o empate era o desejado, Marcos Bakita negou redondamente, salientando que a sua selecção jogou abertamente para o ataque e em cima do adversário. Anotou que, para além da Líbia ter vindo sem seis dos seus jogadores preponderantes, jogou sem comer e sequer beber água, uma vez que os atletas estão a observar jejum.

Vocês viram durante o jogo. Os nossos jogadores só se molharam o rosto, porque nem sequer podiam beber água. E acho que este resultado foi muito bom para nós. Acho que foi um feito muito grande conseguir um empate. E não foi somente um empate, mas um empate com sabor à vitória. Porque tivemos várias chances de golo, várias chances para podermos definir o jogo, infelizmente não conseguimos, mas acho que é um bom resultado e empat]amos com uma belíssima equipa. Uma equipa que tem excelentes jogadores e um excelente público”, ressalvou, ajuntando que, apesar de tudo, a Líbia fez uma boa estreia, o melhor do que esperava.

Aliás, Marcos Bakita é da opinião de que Moçambique tem uma selecção com bons jogadores, só que não tiveram um momento feliz no jogo. “São bons jogadores”, realçou.

Sem comentários: