quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUALIFICAÇÃO PARA CAN-2012 - "Mambas" em Nairobi a pensarem nas Comores


MART Nooij escolheu Nairobi, capital do Quénia, para o estágio dos “Mambas” com vista ao jogo com as Comores da segunda jornada da primeira volta do Grupo C de qualificação para o CAN-2012, cuja fase final será simultaneamente no Gabão e Guiné-Equatorial.



Contrariamente ao que tem sido habitual, todos os convocados - “estrangeiros” e os que jogam internamente no Moçambola -, vão concentrar-se em Nairobi, no dia 4 de Outubro, onde arrancarão com os trabalhos preparatórios do encontro com as Comores.

O estágio na capital queniana só termina no dia 7, data de partida para o local onde o encontro terá lugar, portanto nas Comores, para prosseguir com a preparação, mas na sua fase terminal, uma vez que a equipa técnica já estará, nessas alturas, a conjunturar os sistemas de jogo a utilizar contra este que é considerado o adversário mais fraco do grupo, que ainda conta com a Líbia e a Zâmbia, que jogam entre si, em Tripoli, no mesmo fim-de-semana de 9/10 de Outubro.

A lista dos convocados será, segundo o secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol, Filipe Johane, divulgada na próxima sexta-feira, dia 1, data que regressa Mart Nooij da Holanda, onde esteve nos últimos dias a tratar de questões de interesse pessoal.

Entretanto, para este estágio, ainda de acordo com Johane, a Federação Moçambicana de Futebol conta com o apoio da Embaixada de Moçambique no Quénia, principalmente para questões logísticas.

Aliás, recentemente deslocou-se à Nairobi o adjunto de Mart, Mano-Mano, para verificar as condições técnicas do campo sintético, pois nas Comores, os “Mambas” vão jogar num piso artificial. Enquanto isso, o outro auxiliar, João Chissano, viajava para o local do jogo também com o mesmo propósito.

Os “Mambas” têm a obrigação de ganhar este jogo já que o adversário é dos mais frágeis do grupo, tendo inclusivamente sido goleado em Lusaka, na abertura, pela Zâmbia, por 4-0, no mesmo dia que Moçambique empatava, em pleno Estádio da Machava, com a Líbia sem abertura de contagem.


JOGOS DA 2ª JORNADA




GRUPO A: Mali-Libéria e Zimbabwe-Cabo Verde

GRUPO B: Guiné-Nigéria e Madagáscar-Etiópia

GRUPO C: Comores-MOÇAMBIQUE e Líbia-Zâmbia

GRUPO D: Tanzania-Marrocos e República Centro – Africano-Argélia

GRUPO E
: Senegal-Maurícias e e Camarões-RD Congo

GRUPO F
: Burkina Faso-Gâmbia e Namíbia-Mauritânea

GRUPO G
: Níger-Egipto e Serra Leoa-África do Sul

GRUPO H
: Ruanda-Benin e Burundi-Costa do Marfim

GRUPO I
: Congo-Suazilândia e Gana-Sudão

GRUPO J
: Quenia-Uganda e Angola-Guiné–Bissau

GRUPO K
: Malawi-Chade e Togo-Tunísia

Sem comentários: