segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MOÇAMBOLA-2010: Textáfrica, 1-Vilankulo FC, 0 - Golo ao apagar das luzes


AS duas equipas entraram com missões totalmente diferentes. O Textáfrica, que tinha um grande número de adeptos seus idos de Manica, foi o mais entrosado, procurando desde o início o tento, mas tal não acontecia porque os seus atacantes não conseguiam transformar em golo as oportunidades criadas. Enquanto isso, os comandados de Miguel dos Santos remetiam-se à sua defensiva, indo raríssimas vezes ao ataque.



Apesar de se mostrar mais clarividente, o Textáfrica não conseguiu chegar ao intervalo com vantagem no marcador, castigando a sua falta de engodo pela baliza e premiar como a defensiva contrária, sobretudo o guardião Jaimito, conseguiu anular as investidas contrárias.

Depois do intervalo, as duas equipas voltaram a ter o mesmo comportamento, embora, à semelhança do que aconteceu no período inicial, os homens de Manica tivessem maior volume ofensivo. Aos 77 minutos, Nino podia ter colocado o Textáfrica a vencer, mas viu o seu remate a ter, uma vez mais, uma resposta auspiciosa do guarda-redes visitante.

Só que, aos 80 minutos, o Vilankulo pregou um grande susto ao seu adversário quando, numa jogada de contra-ataque, Sergito rematou forte, tendo a bola embatido na trave, numa altura em que o guardião Schumaikel estava batido.

Posto isto, o Textáfrica imprimiu mais dinâmica e já nos minutos de compensação conseguiu o golo, por intermédio de Jordão, que concluiu da melhor forma uma jogada rápida de contra-ataque.

A equipa de arbitragem não esteve bem, pois cortou muitas jogadas desnecessariamente, sobretudo em prejuízo dos “’fabris”’.

FICHA TÉCNICA


Árbitro
: Paulo Buque, coadjuvado por Gimo Patrício e Isac Domingos. Quarto árbitro: Amisse Juma

TEXTÁFRICA – Shumaikel; Casimiro, Cesarito (Ângelo), Loló, Dondo; Custódio (Baía), Félio e Mangate (Nino); Jordão, Paulo e Lamito.

VILANKULO FC – Jaimito; Joe, Gonçalves, Bila e Aly; Babo, Jossias, Edgar e Charles; Titos (Gerson) e Félix (Sergito).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Joe.

ANTÓNIO JANEIRO

Sem comentários: