quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Légua assinala semana do desporto na capital


A “LÉGUA 25 de Setembro” marca o início da Semana Nacional do Desporto, no sábado, na cidade do Maputo. A corrida terá como ponto de partida a Praça da Independência, às 7.00 horas, e meta o Parque dos Continuadores.



Dentre as várias actividades no programa desenhado pela Direcção da Juventude e Desportos da Cidade do Maputo (DJDCM) constam igualmente a Caminhada Massiva Maputo-Matola, que partirá da Praça dos Trabalhadores, às 6.00 horas, e cuja meta é o cruzamento entre a Shoprite da Matola e a empresa Salvador Caetano
.

Paralelamente a estes eventos, decorrerão festivais de Jogos Tradicionais em todos distritos municipais envolvendo 845 participantes, torneios de futebol de veteranos, recreativos e do desporto infanto-juvenil nos quais participar]a um total de 500 pessoas.

Para o efeito, a DJDCM estabeleceu parcerias com as organizações do movimento desportivo e juvenil da capital do país, entre as quais as associações de atletismo, de veteranos de futebol, do desporto infanto-juvenil, vulgo Bebec, do desporto para a pessoa portadora de deficiência, entre outras, para a mobilização dos participantes com vista à realização das actividades previstas no programa geral.

Salientar que a “Légua 25 de Setembro” decorrerá no âmbito da corrida pedestre que terá lugar simultaneamente a nível nacional em todas as capitais provinciais, seguida de uma sessão de ginástica aeróbica no ponto da chegada envolvendo perto de 700 participantes.

Sem comentários: