sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Procura-se finalistas da Taça de Moçambique


Meias-finais disputam-se domingo em Maputo e Lichinga.
Maxaquene defronta o Textáfrica de Chimoio, no seu reduto, enquanto o FC Lichinga terá pela frente o Vilankulo FC. O que é certo é que a final será inédita!


Uma coisa é certa: a final da edição 2010 da Taça de Moçambique/mcel será inédita. Com o afastamento dos históricos e eternos candidatos à conquista da prova (Costa do Sol, clube que já conquistou o certame 11 vezes; Ferroviário de Maputo, arrecadou o troféu oito vezes, e Desportivo) apenas o Maxaquene sobreviveu a “febre” dos tomba-gigantes.

E, este domingo, o Maxaquene terá pela frente o Textáfrica de Chimoio, numa partida em que os donos da casa vão procurar vencer de modo a manter o sonho de conquistar o seu oitavo troféu. Os “tricolores”, actuais terceiros classificados do Moçambola-2010, defrontam um conjunto que faz, nesta altura, contas à vida no Moçambola-2010, visto que ocupa o décimo primeiro lugar, e ainda não assegurou a manutenção. O Textáfrica de Chimoio, que na ronda passada afastou o Costa do Sol, promete fazer vida “negra” ao Maxaquene, pelo que este conjunto parte para o embate com a lição bem estudada.

No Estádio Municipal, em Lichinga, o FC de Lichinga recebe o Vilankulo FC.

Trata-se de uma partida entre dois conjuntos que querem marcar presença na final pela primeira vez.

Sem comentários: