segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Costa do Marfim goleia Ruanda




Orientados pelo seu novo treinador, o costa-marfinense François Zahoui, os “Elefantes” iniciaram assim da melhor forma as eliminatórias para o CAN-2012 com um ataque composto por jogodores olímpicos.

A selecção de futebol da Costa do Marfim goleou, sábado, em Abidjan, a sua similar do Ruanda por 3-0, em jogo do grupo H das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.

Orientados pelo seu novo treinador, o costa-marfinense François Zahoui, os “Elefantes” iniciaram assim da melhor forma as eliminatórias para o CAN-2012, com um ataque composto por jogodores olímpicos.

Entre os jogadores, Gervinho esteve em destaque no terceiro minuto, sem êxito, antes de servir aos 11 minutos Yaya Touré para abrir o marcador.

Os “Elefantes”, muito vivos diante duma equipa ruandesa com resposta fraca, inscreveram o segundo golo por intermédio de Salomon Kalou, aos 20 minutos, depois dum passe de Tiéné Siaka.

Pouco antes da pausa, os “Elefantes” carregaram de novo com uma bonita combinação Gervinho-Emmanuel Eboué, que permitiu a este último, aos 40 minutos, elevar o resultado para 3-0.

Por sua vez, a selecção dos Camarões venceu as ilhas Maurícias por 3-1 (1-1 ao intervalo), sábado à tarde, no estádio Anjalay, em Belle Vue, no norte do país, em jogo do grupo E das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.

Dois golos de Samuel E’too (37 e 47 minutos ) e um de Maxim Choupo Moting (64 minutos na cobrança duma penalidade) bastaram aos camaroneses, que dominaram largamente o jogo disputado diante de mais de cinco mil espetadores.

Os jodadores maurícios inscreveram o seu único golo aos 45 minutos por intermédio de Jonathan, na cobrança duma penalidade.

As duas equipas actuam no mesmo grupo que o Senegal e a RD Congo, que se defrontaram este domingo em Lumbumbashi
.

Angola perde diante do Uganda

A selecção de futebol de Angola perdeu diante do Uganda por 0-3, sábado, em Kampala, em jogo pontuável para a primeira jornada do grupo J das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.

Os golos ugandeses foram marcados por David Obua, aos 13 minutos, Tommy Mawejje, aos 57 minutos e Geoffrey Sarunkuma, aos 87 minutos.

Na segunda jornada, Angola defrontará a Guiné-Bissau em Luanda entre os dias 8, 9 ou 10 de Outubro, em Luanda.

No outro jogo do grupo J, a Guiné-Bissau bateu o Quénia por 1- 0, sábado, em Bissau.

Já Cabo Verde venceu a sua congénere do Mali por 1-0, sábado, no Estádio da Várza, na Praia, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo A das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2012.

O golo dos “Tubarões Azuis” foi apontado a um minuto do intervalo por Varela, na sequência de um cruzamento efetuado por Marco Soares.

Sem comentários: