quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Paulo Bento novo seleccionador de Portugal


FALHADA a contratação de Mourinho para dois jogos, eis o homem que já se sabia ser o eleito. Reuniu-se na segunda-feira com Gilberto Madail, o acordo ficou estabelecido. Ontem começou uma nova era.



Não foi oficializado na segunda-feira como se esperava, mas já ninguém tem dúvidas: Paulo Bento vai mesmo ser o novo seleccionador de Portugal, o 30.º homem a orientar a equipa das Quinas.

Gilberto Madail deu a conhecer o acordo aos seus pares da Direcção numa reunião realizada ontem.

Um dos assuntos que estava em cima da mesa é a constituição da equipa técnica que acompanhará Paulo Bento nos próximos dois anos. Os nomes de Carlos Pereira, Leonel Pontes, João Aroso (preparador-físico) e Ricardo Peres (treinador de guarda-redes), que com ele trabalharam em Alvalade, são apontados como praticamente certos na nova estrutura técnica da selecção nacional
.

Leonel Pontes poderá ficar também mais ligado aos escalões de formação, face à enorme experiência acumulada nesta área durante os mais de dez anos ao serviço do Sporting. O madeirense, note-se, tem ainda uma forte ligação ao melhor jogador português da actualidade, Cristiano Ronaldo, uma vez que foi seu tutor nos primeiros tempos em Alvalade.

Sem comentários: