quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Continuo ligado ao clube e com tarefas por cumprir – assume Rui Tadeu diz que sai tranquilo da direcção e vai ocupar-se exclusivamente dos grandes pro


RUI Tadeu é um nome incontornável na história do Costa do Sol que, durante 24 anos, assumiu os destinos que marcaram a trajectória retumbante caracterizada pelas várias conquistas alcançadas com maior destaque a nível da equipa principal de futebol como director desportivo, executivo e presidente adjunto “canarinho”.



Ao lado de José Neves, que durante 27 anos dirigiu os destinos da colectividade, Rui Tadeu foi a pessoa que esteve à frente dos desafios e dos sucessos conseguidos até então pelo Costa do Sol, que lhe colocam até este momento no topo de conquistas em futebol comparativamente ao Ferroviário de Maputo
.

Na hora da saída da direcção do clube, Tadeu disse que vai continuar ligado ao Costa do Sol, onde tem missões confiadas e que vai tentar cumprí-las com a mesma dinâmica com vista a trazer bons resultados para a colectividade.

Rui Tadeu vai administrar a Sociedade de Gestão de Participações Sociais (SGPS) do clube, uma entidade de desenvolvimento dos vários projectos desenhados pela colectividade, que dirigiu cumulativamente com o cargo de presidente adjunto da colectividade desde 2008. O Costa do Sol perspectiva a construção de infra-estruturas desportivas (estádio e pavilhão) e desenvolver projectos imobiliário (Matchiki-Village) e comercial, que vão garantir maior sustentabilidade do clube. Para além de desenvolvimento destes projectos, é responsabilidade da SGPS a expansão dos negócios do clube.

Questionado se saía feliz, elucidou que “o Costa do Sol deu-me uma tarefa e é nela que me vou concentrar. Aliás, somos todos gente da mesma família e sinto que esta nova direcção tem pessoas capazes de desenvolver o trabalho que eu e outros desenvolvemos durante este período. Durante estes anos todos assumi tarefas que me foram confiadas. Portanto, sinto-me tranquilo porque tenho uma tarefa e vou tentar dar o meu máximo”, comentou.




DEIXO PROJECTOS…




Um dos desafios assumidos por Tadeu foi a autonomização de futebol, fase que o clube já havia iniciado no ano passado quando Issufo Mogne, um dos seus principais colaboradores, assumiu o cargo de gestor da modalidade. Com esta iniciativa visando a gestão separada de futebol, que se insere nas recomendações da FIFA e da nova Lei do Desporto, Tadeu acredita que o Costa do Sol possa ser uma equipa com uma estrutura sólida, porque pressupõe a reorganização dos escalões de formação
.

Salientar que Rui Tadeu ingressou no Costa do Sol como colaborador em 1983, assumindo o cargo de director desportivo até 1985. Tornou-se quadro efectivo e sócio do clube em 1986 e manteve-se director desportivo até 1990. No ano seguinte, foi nomeado director executivo, na mesma altura que se criava o Ma Tchiki-Tchiki, e em 2003 tornou-se presidente adjunto do Costa do Sol, cargo que ocupou exclusivamente até 2010. Referir também que de 2006 a 2010 ocupou simultaneamente o cargo de director do gabinete de desenvolvimento, no qual está inserido o projecto Ma Tchiki-Tchiki.

JOÃO RAUL NA LISTA DE ESPERA




A outra figura de destaque nos últimos tempos no Costa do Sol é João Raul que não foi reeleito para o cargo de director executivo, ou por outra, não faz parte da nova direcção. Para já, o que se sabe é que ele continua, contudo, quadro do clube e aguarda enquadramento.
Fontes próximas dão conta que João Raul poderá vir a ser secretário-geral ou permanente do clube
.

Os maus resultados da equipa principal de futebol estão na origem das remodelações registadas na direcção do Costa do Sol.

Sem comentários: