quarta-feira, 22 de setembro de 2010

“É muito cedo para encomendarmos as faixas de campeão”


O técnico da Liga Muçulmana disse também que “vamos aproveitar esta semana para fazer treinos complementares que nos possam ajudar a aprimorar mais o nosso modelo de jogo

A vitória por um a zero diante do HCB de Songo, em desafio da 21ª jornada do Moçambola-2010, colocou a Liga Muçulmana a oito pontos do Ferroviário de Maputo, segundo classificado da prova, quando faltam cinco jornadas por disputar. Pela frente, os “muçulmanos” terão ainda o Atlético Muçulmano (a quem venceram por 1-0, na 9ª jornada), FC Lichinga (perderam 1-0 na 10ª jornada), Maxaquene (venceram 1-0 na 11ª jornada ), Ferroviário de Pemba (ganharam por 1-0 na 12ª jornada) e Ferroviário de Maputo (empataram sem abertura de contagem na 13ª ronda).

São, portanto, cinco “finais” em que a Liga Muçulmana terá de esgrimir argumentos para não perder pontos e ver os seus adversários assaltarem a liderança. Para já, ainda que esteja a liderar a prova confortavelmente, Artur Semedo, treinador da Liga Muçulmana, diz ser muito cedo para encomendar as faixas de campeão.

Repare: estamos confortavelmente instalados na tabela classificativa, mas, enquanto do ponto de vista aritmético for possível os nossos adversários chegarem ao título, não podemos cantar que somos campeões”, começou por dizer, Semedo, cauteloso. Depois duma pausa, acrescenta: “ainda há muito campeonato por disputar”.

O técnico diz, contudo, que “estamos também numa posição confortável, isso é inegável e indiscutível. E, portanto, isto dá-nos segurança para podermos encarar o resto do campeonato com relativa tranquilidade. Estamos apenas no conforto”, frisou.

Este fim-de-semana, o Moçambola 2010 vai sofrer uma paragem para dar lugar à disputa das meias-finais da Taça de Moçambique.

Uma paragem que, mesmo não sendo ideal, sobretudo pelo momento que a equipa atravessa, servirá para esta aprimorar alguns aspectos. “Essencialmente, esta paragem vai servir para fazermos um trabalho que nos possibilite abordar alguns temas do nosso treino que, em condições normais, com a competição a decorrer, não temos hipóteses de fazer”, notou.

Jersild Chirindza

Sem comentários: