quarta-feira, 15 de setembro de 2010

I FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS TRADICIONAIS - Conclui-se apuramento provincial


À EXCEPÇÃO da Zambézia, as restantes províncias do país já apuraram os seus representantes à fase nacional do I Festival dos Jogos Tradicionais a realizarem-se nos dias 25 e 26 de Setembro corrente na cidade da Beira.



Zambézia, que inicialmente tinha agendado o apuramento entre 9 e 12 do mês em curso, deverá efectuá-lo nos dias 21 e 22 de Setembro face às dificuldades para juntar os representantes à fase provincial em Quelimane, devido à distância que separa os distritos.

Assim sendo, os apurados à fase nacional seguirão de imediato para Beira, enquanto os desqualificados regressam às zonas de origem minimizando desse modo as despesas de deslocação.

Entretanto, a organização diz terem sido asseguradas as condições logísticas no local do evento. As delegações provinciais, totalizando 350 pessoas, viajarão à Beira via terrestre. Neste momento está a ser constituído o corpo técnico que vai gerir os Jogos, dentre eles os júris a nível provincial e central que vão classificar as equipas participantes tendo em conta que haverá jogos competitivos e não competitivos e que cada província trará as suas modalidades.

Sem comentários: