quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meia-Maratona Regional: Atletas nacionais longe das medalhas


A SELECÇÃO Nacional de Atletismo, composta por Manuel Domingos, Aida Bernardo, Manuel de Sousa e Hortênsia Domingos, que participou no último fim-de-semana no Campeonato Regional da Meia-Maratona na cidade malawiana de Blantyre, teve uma prestação para esquecer tendo estado muito longe dos lugares que lhes poderiam conferir medalhas.



Aida Bernardo, atleta do Clube Atlético de Tete, que era tida como a porta-estandarte da equipa nacional, esteve muito aquém das expectativas ao ocupar o 16° lugar com o tempo de 1 h, 34,24.

Hortênsia Domingos, fundista do Ferroviário da Beira, obteve uma melhor prestação que a sua compatriota, ao classificar-se na 14ª posição com a marca de 1 h.29.30.

No que diz respeito aos masculinos, Manuel Domingos foi o que esteve em melhor plano ao ocupar o 18° posto com o registo de 1 h.11.38, enquanto Manuel de Sousa quedou-se em 24° lugar estabelecendo o tempo de 1h.13.20
.

De referir que a prova decorreu sob um forte nevoeiro. Uma situação que de certa forma marcou negativamente, sendo que os mais habituados a este tipo de intempéries se destacaram.

A África do Sul teve uma prestação 100 por cento positiva se se atender que conquistou as primeiras posições em todas as provas.

Sem comentários: