quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Maputo acolhe fase preliminar da Taça dos Campeões Africanos


Maputo voltará a ser, em Outubro próximo, o epicentro de basquetebol na África Austral, mais concretamente a Zona VI. A “Catedral” do basquetebol nacional, o pavilhão do Maxaquene, vai acolher por mais uma vez, um “africano” de clubes em seniores masculinos e femininos.

Mais uma vez, a concórdia (entre os agentes da bola ao cesto) e a criação de condições condignas de preparação é a tónica dominante, quando se pretende acolher uma prova na tentativa de apurar as equipas representativas de Moçambique, numa fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, já que se qualificam os primeiros dois classificados. Chegam notícias de alguma unanimidade em torno dos valores a serem desembolsados pelas equipas participantes, sendo o Maxaquene e o Ferroviário da Beira, em masculinos.

O Desportivo de Maputo e o Ferroviário de Maputo em seniores femininos. Com a A Politécnica à espreita, o Desportivo de Maputo ainda se desdobra à procura de um fundo capaz de cobrir não só a sua presença na fase de apuramento, mas também a sua presença à fase final. Pois, só garantida a capacidade financeira de tomar parte nas duas etapas é que vai dar o seu sim, ou abdicar de participar. Aí é que poderá entrar em cena a A Politécnica, que no seu calendário internacional, também tem os olhos postos nas Universíadas Mundiais a terem lugar na China.

Detalhes por acertar

Os detalhes para o acolhimento desta prova já aprovada e oficializada pela FIBA –África entre os dias 16 e 23 de Outubro são questões para aprofundar em mais encontros entre a Federação Moçambicana de Basquetebol e os quatro clubes que têm o direito de tomar parte na prova, na qual poderão estar presentes as equipas representativas de Angola, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe.

Fonte:O Pais

Sem comentários: