quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FC Lichinga nas malhas da crise


FC Lichinga corre sérios riscos de descer de divisão.

É uma crise sem precedentes. O FC Lichinga, ora na última posição no Moçambola-2010, com 17 pontos, corre sérios riscos de descer de divisão
.

O clube, que constitui um dos símbolos da província do Niassa, está a braços com uma crise financeira, sendo que tem uma dívida de um milhão, oitocentos e sessenta mil meticais referente a salários de jogadores e funcionários.

Os mesmos não recebem os seus ordenados desde o passado mês de Maio, situação que está a afectar o comportamento da equipa no Moçambola.

Como consequência desta crise, o clube tem sido sistematicamente afectado por greves que, muitas vezes, fazem com que a equipa técnica tenha que cancelar os treinos e não tenha tempo suficiente para preparar os jogos do Moçambola e Taça de Moçambique
.

Neste momento, a Comissão de Gestão do clube tem estado a encetar esforços junto às organizações locais, no sentido de colectar fundos para cobrir as despesas do mesmo. Porém, este exercício não tem sido suficiente para tirar o clube da penúria.

Januário Nhantsave, da Comissão de Gestão do FC Lichinga, disse ao “O País” que esta crise “não começou hoje. Portanto, é uma crise que se arrasta há já algum tempo”.

A fonte disse ainda que a mesma vem desde o período em que a “ECMEP deixou de ser patrocinador oficial. Esta empresa desapareceu ou deixou de patrocinar, porque também não tinha condições de o fazer”.

Jersild Chirindza

Sem comentários: