sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Segunda volta começa com jogos a doer em três cidades


Arranca esta sexta-feira a segunda volta da III Edição da Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino Vodacom-2010, com o pavilhão do Maxaquene a acolher a partida entre as equipas do Matolinhas e Desportivo da Beira, com início às 20h00.

Para completar esta oitava ronda, amanhã, o Ferroviário defronta o Costa do Sol; Maxaquene e Desportivo de Maputo jogam entre si e Sporting Soprotecção de Quelimane mede forças com o Ferroviário da Beira.

E, como sempre, a nona jornada, que faz dupla com a oitava, terá lugar no domingo, sendo as cidades de Maputo e Quelimane as sedes dos jogos. Na capital moçambicana, jogam sucessivamente o Costa do Sol vs Desportivo; Ferroviário de Maputo vs Maxaqune e Matolinhas vs Ferroviário da Beira. Em Quelimane, no pavilhão do Favezal, o Sporting Soprotecção recebe o Desportivo da Beira.

O Ferroviário de Maputo é o líder e campeão da primeira volta da fase regular com 13 pontos.

As três primeiras posições dos grandes candidatos, designadamente, o Ferroviário de Maputo, Desportivo de Maputo e Maxaquene, que formam o triunvirato sobre o qual recaem as maiores atenções da disputadíssima Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, praticamente já deixaram de constituir ponto de referência nas sucessivas jornadas desta prova.

Isto porque outros concorrentes também assumem o protagonismo e vão mostrando que não estão no campeonato como meros figurantes.

Do Chiveve, veio a chamada de atenção para o respeito que se exige aos seus representantes, com particular realce para os “locomotivas” que, em partidas empolgantes, já deixaram tombar algumas equipas da capital e, neste momento, defendem o título de vice-campeões nacionais. O desaparecimento de meros figurantes agora se estende ao Sporting Soprotecção de Quelimane que, este ano, já fez “descarrilar” o Maxaquene, campeão em título, e está intrometido na lutar pela quarta posição que dá acesso às meias-finais.

Sem comentários: