terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fórmula 1: Hamilton campeão após final dramático

LEWIS Hamilton conquistou o título de 2008 da Fórmula 1 após um final dramático. O piloto britânico entrou para a última volta no 6.º lugar e, já depois de Felipe Massa ter cruzado a linha da meta, chegou a haver festa nas boxes da Ferrari e nas bancadas de Interlagos. Mas Hamilton terminou mesmo na 5.ª posição e garantiu o título.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Austrália: O júbilo de Hamilton
O inglês Lewis Hamilton agradeceu a Deus a ultrapassagem ao alemão Timo Glock, que lhe permitiu ser quinto classificado no Grande Prémio do Brasil, última prova da temporada, e sagrar-se campeão do mundo de Fórmula 1.

“Quando começou a chover, senti dificuldades em manter a velocidade. Não queria correr riscos. Na última curva, consegui ultrapassar Glock. Apenas posso agradecer a Deus. Foi uma das grandes corridas da minha vida, se não a melhor. Estou em êxtase. É um sonho”, afirmou o piloto da McLaren-Mercedes.

Hamilton terminou a prova no quinto posto e o campeonato com um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que venceu a corrida, saindo da “polé” e liderando praticamente de início a fim.

“Estou sem voz. O meu pai estava lá, o meu irmão estava lá. E esta foi uma viagem longa. Fizemos tantos sacrifícios”,** disse ainda o inglês, que se tornou no mais novo campeão do mundo de Fórmula 1 da história, recorde até agora detido pelo espanhol Fernando Alonso (Renault), que foi segundo na prova brasileira, depois de largar do sexto posto

Sem comentários: