terça-feira, 4 de novembro de 2008

Futebol : Liga dos Campeões europeus regressa hoje e amanhã

NA quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus poderá ficar decidido o apuramento de várias equipas para os oitavos-de-final, numa ronda na qual os rivais de cada grupo se encontram pela segunda vez consecutiva.

Evro Sport: Barcelona
Só o Barcelona apresenta ainda um registo perfeito, depois de ter goleado o Basileia na Suíça por 5-0, sendo que uma nova vitória contra os comandados de Christian Gross poderá valer o apuramento para a fase seguinte, caso o Shakhtar Donetsk perca ou empate em Lisboa contra o Sporting no outro jogo de hoje para o Grupo “C”.

O Barcelona foi uma das três equipas que marcaram cinco golos na última jornada, apesar de não ter sido a mais concretizadora - essa distinção vai para o Villarreal, que derrotou o Aalborg, por 6-3 em casa, no Grupo “E”. O Villarreal e o Manchester United, detentor do troféu, têm dominado esse grupo e ambos podem garantir a qualificação amanhã caso vençam os respectivos encontros contra o AaB e o Celtic.

O United e o Villarreal são duas das 13 equipas que ainda não perderam, sendo que todos os clubes italianos e alemães se mantêm invictos. O Chelsea lidera o Grupo “A” antes da deslocação ao reduto da Roma, que está envolvida numa luta a três com o Bordéus e o Cluj pelo segundo lugar. O Bordéus reacendeu as suas esperanças ao derrotar o Cluj na terceira jornada, pelo que os romenos querem vingar esse resultado hoje, terça-feira, na Transilvânia.

O Celtic foi afastado dos quartos-de-final por um golo já no prolongamento
O Atlético de Madrid impediu o Liverpool de registar a terceira vitória consecutiva no Grupo “D”, mas o empate (1-1) no Vicente Calderón não estragou as aspirações de nenhuma das equipas. Tanto o PSV Eindhoven como o Olimpique de Marselha, que se encontram no Stade Vélodrome, têm uma montanha pela frente para recuperarem a desvantagem para o líder do grupo, que regressa à acção em Anfield.

Ainda hoje, o Inter de Milão pode carimbar a passagem se derrotar o Anorthosis Famagusta no Grupo “B”, enquanto o Werder Bremen e o Panathinaikos lutam pela segunda posição após o empate (2-2) em Atenas.

ARSENAL EM GRANDE FORMA

O jogo grande de amanhã coloca frente-a-frente o Real Madrid e a Juventus no Grupo H, após a vitória dos transalpinos por 2-1 em Turim, enquanto o BATE Borisov recebe o Zenit St. Petersburg na defesa do seu terceiro lugar. Será sobre brasas que o Fenerbahçe visitará Londres para enfrentar o Arsenal, líder do Grupo G e a equipa com mais golos na competição (dez), a par do Barcelona, após ter goleado a formação turca por 5-2 há duas semanas.

Novo triunfo, em combinação com uma eventual vitória do Dínamo Kiev sobre o FC Porto, colocaria a equipa de Arsène Wenger na fase seguinte. O Bayern Munique irá tentar garantir a sua presença nos oitavos-de-final com uma segunda vitória sobre a Fiorentina no Grupo F. Os adeptos do Olimpique Lyon esperam o mesmo da sua equipa no encontro ante o Steaua Bucureste no Stade de Gerland, depois de o campeão francês ter derrotado os romenos por 5-3 a 21 de Outubro.

HOJE

GRUPO A: Cluj-Bordéus e Roma-Chelsea

GRUPO B: Anorthosis-Inter de Milão e Werder Bremen-Panathinaikos

GRUPO C: Sporting-Shakhtar e Barcelona-Basileia

GRUPO D: Liverpool-Atlético e Marselha-PSV Eindhoven.

AMANHÃ

GRUPO E: AaB-Villarreal e Celtic-Man. United

GRUPO F: Fiorentina-Bayern de Munique e Lyon-Steaua de Bucareste

GRUPO G: Arsenal-Fenerbahçe e Dínamo de Kiev-F.C Porto

GRUPO H: BATE-Zenit e Real Madrid-Juventus

Sem comentários: